Como é plano da Meta de criar anúncios 100% automatizados usando IA

Tecnologia

Como seria isso

Marca poderia apresentar a imagem de um produto, seu orçamento e uma IA criaria o anúncio, incluindo imagem, vídeo e texto. Esse sistema, então, selecionaria os usuários do Instagram e do Facebook mais apropriados para aquele anúncio e ofereceria já um orçamento.

Planos incluiriam anúncios personalizados com IA, para que usuários recebessem variações conforme a geolocalização. Um anúncio de um veículo, por exemplo, de uma pessoa numa área urbana veria uma propaganda desse carro numa rua. Em um local em que neva, o carro apareceria em um cenário de montanha.

Por que importa

Anúncios representaram 97% da receita da Meta em 2024. Logo, permitir que empresas de pequeno e médio porte, com limitações de orçamento, criem anúncios de IA representa uma oportunidade de aumentar o faturamento.

Para especialista, sistema automatizado deve beneficiar empresas que atualmente não usam serviços de agência de publicidade. Carlos Paulo Jr, presidente da Abradi (Associação Brasileira de Agentes Digitais), afirmou em entrevista no mês passado que iniciativa poderia “democratizar o acesso a ferramentas de marketing” e ajudar em campanhas por desempenho.



Fonte Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *